segunda-feira, janeiro 19, 2009

ESTADO DE ESPÍRITO? ESPÍRITO DE ESTADO?

Se disser que gosto de ti
é coragem.
Se disser que sou feliz sem ti
é dizer que sou menos feliz sem ti.
Se disser que quero ficar contigo

é escolher o eterno melhor do bom.
Se disser que é muito o que gosto de ti
é pleonasmo.

És Pretérito Imperfeito
primeira pessoa do singular.
Também imperfeição perfeita

Presente do Indicativo: gosto.
Uma luva com sete e um dedos
três invisíveis
mesmo formato da minha mão
mas mais pequena.

Não queria e menos esperava

Aconteceu.
E agora?
Retricotarás tu a luva que és?
É o amor irracional?
A-penas?

Era
de oito deitado.

3 comentários:

Anónimo disse...

..Numa janela de curiosidade...Parei e senti.. Obrigado pelo momento!

Dartacão disse...

Janelas... Portas... Intervalos abertos... Espaços... Mãos... Pés... Peitos... Cabeças... Asas... Nós...

Lembras-te do dia dos foguetes? E da janela? Sei que te lembras. Há duas marcas na janela ainda por limpar. E assim ficarão...

Lembras-te da janela por cima da banheira? Da sua luz? A luz. E a toalha... Eu lembro-me que tu te lembras.

Vivo uma vivência que quero viver... Eu, tu... A varanda com grade vermelha e um mar imenso em pico à frente, na casa... De 'bonecas'? Mas com janelas grandes. Um dia, no Verão, disseste que também tinhas essa vivência por viver. Comigo. E sonhámos... Num dos poucos silêncios desvendados por palavras.

Vivo que ambos abrimos as nossas portas... Das nossas aldeias, vividas e por viver, e das nossas gentes...

Porque, a olhar em frente, há tanto por dizer, tanto por contar, tanto por partilhar... Tanto por viver... E único. Ainda que em silêncio, porque o silêncio... O silêncio é um óptmio parágrafo. Eu sei...

Pinheiro ou orquídea?

Pinheiro. (Tu sabes).

:)

http://www.youtube.com/watch?v=zQ5Grncdjlc&feature=related

Dartacão disse...

PS - Diferente aqui: http://www.youtube.com/watch?v=8L64BcCRDAE