segunda-feira, dezembro 03, 2007

As palavras que nunca te direi?

16 comentários:

Anónimo disse...

E as que nunca te dirão? ;)

Dartacão disse...

É mais a essas q se refere o post. ;) Quantas palavras não ditas ou sentidas ecoaram e ecoarão no futuro?


Ontem, estava no banho... Imaginei-me c 84 anos, estava num quarto de Hospital. A minha irmã, c 70 anos foi ver-me. E, quando ela saíu, fui até à janela: contemplar a vista e, por momentos, pensei no que poderia ter dito e não disse. E no que com ou sem a boca, não me foi dito com liberdade, leveza, e felicidade aberta........... (depois, contei à minha mana e passados umas horas, ela deu-me aquele abraço :) não sei se somente ou não pela confissão).

N sou masoquista... Detesto lutos...

Anónimo disse...

Poeta sofre! =P

Às vezes as palavras são ditas, mas nós não as queremos ouvir. Ou então não sabemos ouvir. Cuidado com essas... são as mais doces, as palavras feitas de silêncio... as palavras feitas da mesma matéria das nuvens dos desenhos das crianças: feitas de sonhos impossiveis.

Dartacão disse...

Se n queres plagiar, usa aspas. LOL

No meu hi5, tenho escrito: 'Ouve menos e escuta mais o que nao te dizem do que o que te declaram. Observa mais e ve menos. Mantem a visao critica sobre o que te respeita e toca, mas sem censurar (eh feio lol e o mais provavel eh estares descontextualizado!)... Sem perder muito tempo: curte, curte, curteeeeeeeeee...!'

Os lutos ensinaram-me a sair deles e a ser mais louco <--> livre <--> feliz

Anónimo disse...

... ainda só tens 25 anos... ainda tens muito para deixares dito e muito para te faltar dizer... o mesmo é verdade para o ouvir...

Acredito que mais que as palavras são os pequenos actos que realmente contam. E tu não tavas só com 84 anos... :D Alguma coisa de bem deves acreditar que tás a fazer...

Estou certo que todos vamos achar o nosso caminho... Uns à custa de mais "paulada" que outros... Mas todos vamos... Tu tendo uma sensibilidade especial para certos aspectos da vida, está um passo à frente e outro atrás... Não te esqueças é de dizer o que o teu coração te pede para dizer e de saberes ouvir o que podes ouvir.

Um grande abraço, caro colega de faro!
Rui

Dartacão disse...

Caro colega de Faro,

Então, se não 'tava só com 84 anos', estava com que idd? ;P

Concordo contigo, mas... Além do q se pode dizer, há momentos e momentos e, assim, palavras e palavras, e actos e actos.

Have fun!

Anónimo disse...

E ao que parece estás a ficar muito tempo sem dizer quaisquer palavras... ;)

Dartacão disse...

Uma pausa importante? Talvez... Como quase sempre, como o rio que corre no seu leito... :)

Anónimo disse...

Toma lá fifi,
de mim para ti
um dos diáogos mais potentes da história do cinema,

(para ires a correr ver o dogville')

Dogville - a vila dos cães

"(Grace) - Que coisa é essa que te desagrada em mim?
(Pai)- Provocou-me uma palavra que usaste, chamaste-me arrogante.
G - Não é arrogância roubar como se fosse um teu direito sagrado?
P - É isso que me desagrada em ti, arrogante és tu!
G - Foi o que vieste aqui dizer? Não sou eu quem faz julgamentos, mas tu.
P - Só não fazes juízos por terem a tua simpatia. Uma infância desvalida e um homicídio... Não é propriamente crime? A única coisa que culpas são as circunstâncias. Violadores e assassinos podem ser vítimas, em tua opinião. Mas na minha são cães, e se lambem o próprio vómito só os impedimos a chicote!
G - Os cães seguem a sua natureza e não os perdoamos por isso?
P - Aprendem muitas coisas úteis, mas não se perdoarmos sempre que seguem a sua natureza.
G- Então, sou arrogante... Sou arrogante por perdoar?
P - Meu Deus, não vês o condescendente que és ao dizer isso? Para ti, de antemão, ninguém consegue chegar aos mesmos padrões éticos que tu, e por isso perdoas tudo. Não conheço nada mais arrogante que isso; tu, minha filha, minha querida filha, perdoas aos outros com desculpas que nunca admitirias para ti própria.
G - Não posso ser compassiva?
P - Não, podes ser e deves, mas na altura certa. Mas mantendo os teus padrões, deves-lhes isso. O castigo que mereces para os teus pecados merecem os outros para os deles.
G - São só humanos...
P - E todo o ser humano deve ser responsável pelos seus actos? Claro que deve, só que tu não o deixas ser! E isso é arrogância! Eu adoro-te, morro de amores por ti, mas és a pessoa mais arrogante que já conheci! E achas-me a mim!
Não tenho mais nada a dizer."


és arrogante porque perdoas...porque pensas que a tua ética está acima da de todas as pessoas,
diz lá q não é brilhante?

*

Dartacão disse...

Sim!!!! Obrigado pelo pensamento progressista! :) Ainda assim, o importante é sermos nós próprios, independentemente das interpretações... Ok, estou a ser arrogante. LOL

Mas agora há um outro diálogo que me faz literalmente rastejar de joelhos lol:

'-Podes lamber-me os pés, cão!
- Ão, ão.
- Muito bem, cãozinho fofo, muito bem. Assim está bem. Põe-te a andar, cão de merda. Cheiras mal.
- Não digas que eu cheiro mal, por favor.
- De joelhos! ladra! Ou queres que eu vá buscar o chicote?
- Ão, ão.
- Isso, muito bem. Vais aprender a conhecer-me, cão de merda.
- Hoje não me apetece mais, posso levantar-me?
- Podes. Mas deixa-me em paz.
- Tratas-me sempre tão mal.'

:)

Até jááááááááááááááááááááá eheh

Anónimo disse...

LOL!
Relativamente ao último comment... adorei essa cena na peça! E também aquele momento WC... simplesmente genial! lol.

Parabéns pelo bom trabalho mais uma vez!


P.S.: És muito sexy... ;)

Anónimo disse...

gosto que me lambas os pés, fifi!

mas melhor, melhor, são os teus abracinhos (:


LOL

Dartacão disse...

Obg!! :D

Já ag quem é a purple_rain q me acha 'muito sexy'? :$

Dartacão disse...

Oh, memé!! Lobe u!!!! ***

Anónimo disse...

Hummm... acho mais giro ficar assim no anonimato...

Mistério!

Talvez um dia saibas quem sou... ou não! Lol.

;*

Dartacão disse...

Tanta vergonha... LOL